Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prazo para pagar IPTU com desconto vai até dia 30


A entrega dos carnês do Imposto Predial, Territorial Urbano e Taxas de Serviços Urbanos (IPTU) 2022 está sendo realizada pelos Correios desde o mês passado. Porém, quem não recebeu o boleto até dia 15, já pode solicitar a reemissão com a data do vencimento da primeira parcela e da cota única. O prazo de vencimento é 30 de março.

A solicitação de boleto com novo vencimento pode ser feita pelo site www.paulinia.sp.gov.br na seção de Serviços Online, 2ª via de IPTU. Para fazer a emissão, o contribuinte terá que fornecer o número de inscrição do imóvel, endereço, lote, quadra e quarteirão. Quem não tiver acesso à Internet, pode se dirigir até o Departamento de Lançamento da Dívida Ativa (DELAD), localizado na Secretaria de Negócios da Receita, no Paço Municipal, e solicitar a segunda via.

Mas, atenção: quem recebeu o boleto e não conseguiu quitar o débito até o dia 30, também terá que emitir a segunda via para efetuar o pagamento da primeira parcela ou da cota única sem juros e multa. Os acréscimos não serão anulados pelos bancos caso o contribuinte apresente o boleto vencido.

O pagamento dos tributos mencionados poderá ser efetuado nas seguintes opções:

1 – Com 10% (dez por cento) de desconto quando recolhido em cota única, até o dia 30 de março de 2022.
2 – Em até 10 (dez) parcelas mensais, vencíveis de 30 de março de 2022 a 30 de dezembro de 2022.

A Secretaria de Negócios da Receita informa também que o pagamento do IPTU 2.022 poderá ser realizado por atendimento eletrônico ou internet banking da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander e nas casas lotéricas.

A Secretaria Municipal alerta ainda aos interessados que os débitos não pagos nos respectivos vencimentos, serão acrescidos de 0,33% de multa ao dia, limitado em 20% e juros de 1% ao
mês.


Tecnologia do Blogger.