Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Transporte Público de Paulínia registra alto grau de satisfação


 O Transporte Público de Paulínia (Cidade de Médio Porte - CMP) obteve alto grau de satisfação no último levantamento de 2023 realizado pela INDSAT na cidade, fechando o ano com patamar de avaliação elevado entre os moradores.

Registrando 743 pontos nas pesquisas de satisfação, o serviço ficou em 6º lugar entre os 16 setores públicos avaliados pela INDSAT na CMP, superando a média de 590 pontos das demais cidades do agrupamento.

A nota representa o maior indicador do serviço nos últimos três anos, considerando o período entre novembro de 2020 a dezembro de 2023. Entre maio de 2022 até a pesquisa mais recente, as avaliações do Transporte aumentaram constantemente, avançando a cada trimestre até atingir a pontuação atual. O período também representa o tempo em que o Transporte da CMP permanece acima da média.

Entre os 400 entrevistados pela INDSAT, 72,3% disseram aprovar o serviço. O número é a soma de avaliações de 11,4% de “ótimo” e 60,9% de “bom”, indicando um dos maiores patamares positivos em relação ao Transporte Público de Paulínia. Na rejeição, os números indicaram 8,9% de avaliações negativas, resultado de 5,4% de ruim e 3,4% de péssima.

Entre o período de novembro de 2020 a dezembro de 2023, a taxa atual é a mais baixa observada nas pesquisas da INDSAT, considerando margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela INDSAT segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço.

A partir deste número, são classificados da seguinte forma: As cidades avaliadas pela INDSAT são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Segundo fontes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade, a previsão para 2023 é de que Paulínia alcance 108.553 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Médio Porte (CMP).

Tecnologia do Blogger.