Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Wilson Machado é eleito presidente da ACIP para o quadriênio 2024-2028

 
A nova diretoria e conselho assumem a entidade no início de fevereiro

A Associação Comercial, Industrial de Paulínia (ACIP) realizou nesta quarta-feira (24) a assembleia para eleição de sua diretoria e conselho fiscal para os próximos quatro anos. A chapa única encabeçada pelo empresário Wilson Machado foi homologada pelos filiados num clima de tranquilidade e expectativa em relação ao futuro. Com a presença do atual presidente Junior Machado e do presidente da Comissão Eleitoral, o processo de eleição se deu por aclamação, conforme determina o estatuto da entidade.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Wilson Machado falou sobre a missão de presidir a entidade. “As três ultimas eleições foram chapa única e desta vez foi a mais bem votada da história da ACIP. É gratificante ter a confiança do comércio, que mostra um reconhecimento pelo trabalho que já fiz há 11 anos como presidente”, afirmou.

A nova diretoria e conselho assumem a entidade no início de fevereiro. De acordo com Wilson Machado, houve uma composição de uma chapa bastante comprometida com o setor empresarial. “Fico muito grato pelo fato de as pessoas que nós convidamos para compor a diretoria terem aceitado o convite. Uma equipe séria e determinada. Com a colaboração destas pessoas vamos realizar ações e serviços para apoiar nossos associados”, afirmou. “Nossa missão é o fomentar o comercio e a geração de empregos. Esse é o caminho que vamos seguir”, finalizou.

A eleição de Wilson Machado rendeu comentários positivos nas redes sociais.

“Wilson entregamos o bastão da ACIP para você! Tenho certeza de que irá fazer um mandato excelente. Igual ao seu filho Juninho como presidente e eu Bepe Trevenzolli como vice....Todas energias positivas a você e sua diretoria... Vai pra cima continuar a defender os comerciantes da nossa querida Paulínia”, disse Bepe Trevenzolli

“É uma felicidade plena saber que uma pessoa tão idônea e transparente ter sido eleito de uma forma democrática e de forma expressiva. Parabéns Wilson toda a glória e sucesso irmão”, celebrou Julio Carmona. “Parabéns Wilson! Deus abençoe sua gestão. Competência e experiência você tem de sobra.”, enfatizou Francisco Chicão. 

A nova diretoria e conselho fiscal


  • Presidente: Wilson Ferreira Machado
  • Vice-Presidente: Ana Paula G. Fernandes - Segmed
  • Diretor Financeiro: Ailton Garcia Scriptori Filho - Empório JD
  • Diretor Administrativo: Andrina Brito do Amaral - Auto Escola Brito
  • Diretor Adjunto: Serginho Guete - Multifuncional
  • Conselho Deliberativo: Adilson Roberto Lemes da Costa - Forza Motors
  • Conselho Deliberativo: Leandro Fontana Moreira - LM Serviços
  • Conselho Deliberativo: Maurício Tognoni Pera - Nova Elo Forte
  • Conselho Deliberativo: Manoel - Tok Final Casa e Construção
  • Conselho Sindicância e Fiscalização: Adilson Stein - Microlins
  • Conselho Sindicância e Fiscalização: Regina Lemos - Buffalo Refeições
  • Conselho Sindicância e Fiscalização: Nileide Rodrigues Leal Vogas - Nileide Modas
  • Conselho Sindicância e Fiscalização (Suplente): Antonio Carlod Topan - Restaurante Casarão

:: PROJETOS

Wilson Machado quer fortalecer a comunidade empresarial paulinense com a realização de várias ações em benefício dos associados.
Clube de Campo para Funcionários do Comércio - Propor a criação de um clube de campo exclusivo para os funcionários do comércio, promovendo o bem- -estar e fortalecendo os laços comunitários.

Zona Azul e Bolsão de Estacionamento - Desenvolver iniciativas para implementar eficientes sistemas de zona azul e bolsões de estacionamento, otimizando o fluxo de clientes nas áreas comerciais.

Cartão ACIP para Compras Locais - Introduzir o Cartão ACIP, incentivando compras exclusivamente no comércio local, promovendo a fidelidade dos clientes e fortalecendo a economia da região.

Parcerias com Indústrias Locais - Estabelecer parcerias estratégicas com indústrias de Paulínia, promovendo a preferência pela compra no comércio local, gerando sinergias e impulsionando o crescimento conjunto.

Campanhas em Datas Comemorativas - Criar campanhas sazonais para fomentar o comércio em datas especiais, envolvendo promoções, eventos e ações que atraiam consumidores e impulsionem as vendas.

Parceria com o CIEE para Jovens Aprendizes - Firmar parceria com o CIEE para facilitar a contratação de jovens aprendizes, promovendo oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional.

Parceria com escritório de cobrança - Estabelecer, na sede da ACIP, um escritório em parceria com advogados especializados em cobrança, com o propósito de auxiliar as empresas locais na recuperação de créditos e redução da inadimplência.

Parceria com Inova Paulínia Pensando nos benefícios da reciclagem, Wilson Machado propõe parceria com a Inova de Paulínia. O objetivo é fazer a coleta e reciclar os resíduos descartados no comércio. A ação sustentável minimiza o impacto ambiental e promove a preservação dos recursos.

:: WILSON MACHADO

Wilson Machado é empresário, tem 62 anos e pai de nove filhos. Na trajetória profissional trabalhou como engraxate, auxiliar administrativo, diretor e gerente de instituições financeiras. Iniciou sua experiência no setor de comunicação com carros de som e logo depois criou a Revista Meio Artístico e o Jornal Tribuna, que hoje é dirigido por seu primogênito.

A experiência no ramo empresarial levou Machado à presidência da ACIP, onde destacou- -se no papel de líder visionário. Ele comandou a associação por quatro anos, entre 2008 e 2011. Durante sua administração, a instituição realizou diversas parcerias benéficas aos comerciantes associados, além de promover ações que fomentaram o comercio local, como o Festival de Prêmios, que por três anos consecutivos, distribuiu quase R$ 1 milhão em prêmios, entre os quais destacam-se bicicletas, notebooks, vídeo games, celulares, motos, carros e uma casa construída em moldes sustentáveis e inteiramente mobiliada.

Na política, Wilson Machado foi convidado a assumir a Secretaria de Indústria e Comércio em 2013. Atuou na pasta por pouco mais de um ano e meio, período em que teve importantes conquistas para a cidade como a feira de carros antigos e a reabertura do shopping. “A determinação era fechar por questões burocráticas, mas nós conseguimos reabrir o centro de compras que ficou fechado por 15 dias.

 “Nós conseguimos segregar o shopping do complexo Rodoshopping, com isso foi possível ativar e garantir mais de300 empregos diretos”, explica Wilson. Enquanto esteve secretário, Wilson também elaborou o projeto para que os jovens aprendizes atuassem dentro da prefeitura, e assim qualificá-los para atuar no mercado de trabalho no futuro. 

Balanço ACIP por Junior Machado

É com grande satisfação que faço um breve retrospecto dos avanços conquistados durante meu mandato como presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP). Ao longo desses anos, nossa equipe trabalhou incansavelmente para promover melhorias significativas em diversos aspectos, consolidando a ACIP como uma entidade comprometida e atuante.

Uma das realizações mais marcantes foi a quitação de uma dívida histórica de INSS, totalizando R$ 290 mil. Essa medida não apenas aliviou nossas finanças, mas também reforçou nosso compromisso com a transparência e responsabilidade fiscal.

Investimos na imagem da ACIP com a reforma da fachada, destacando nosso nome com uma letra caixa imponente. A sala de reuniões foi reestruturada para melhor atender representantes do comércio e membros da diretoria, proporcionando um ambiente mais funcional e acolhedor. Nosso auditório passou por uma renovação completa, graças a uma parceria valiosa com o Sicoob Crediceripa, que nos forneceu equipamentos de som, data show e a substituição de cadeiras, sem custos para a entidade.

Comprometidos com a capacitação profissional, promovemos diversos cursos em parceria com o Sebrae, visando o desenvolvimento dos comerciantes locais. Além disso, realizamos campanhas sociais como arrecadação de cobertores e alimentos durante a pandemia, demonstrando solidariedade em tempos difíceis.

Trabalhamos arduamente para melhorar a infraestrutura do centro da cidade, protocolando ofícios com propostas de revitalização e soluções para vagas de estacionamento. Em colaboração com a Prefeitura e a Vivo, viabilizamos melhorias na internet da Avenida José Paulino, beneficiando os comerciantes que enfrentavam dificuldades de conexão.

Nossa atuação preventiva evitou cortes de energia em momentos críticos para o comércio, assegurando um ambiente propício às vendas. Em parceria como Sebrae, promovemos o Festival Gastronômico, uma ação que ganhou destaque e reconhecimento, evidenciando a força e o potencial do setor gastronômico em nossa região.

Essas conquistas são fruto do trabalho coletivo, e reforçam nosso comprometimento em fortalecer o comércio local. Agradeço a todos os envolvidos e continuaremos empenhados em construir um ambiente empresarial cada vez mais próspero em Paulínia.

Tecnologia do Blogger.