Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Hospital Estadual de Sumaré comunica superlotação


 O Hospital Estadual de Sumaré (HES) comunicou, na manhã desta quinta-feira (14), que está com os leitos de emergência superlotados. O problema agrava a crise na saúde na região de Campinas (SP), que começou após o HC da Unicamp (HC) solicitar às centrais reguladoras, na terça- -feira (12), que não encaminhem mais pacientes à unidade por estar com três vezes mais pacientes do que a capacidade.

Os hospitais municipais de Campinas, Ouro Verde e Mário Gatti, também estão com alta demanda. A situação gerou uma reunião entre a prefeitura, gestores da saúde e representantes do estado. A definição do encontro, que aconteceu na quarta-feira (13),  foi de que a metrópole vai começar a transferir pacientes de outras cidades e pediu mais leitos ao governo estadual.

O Hospital PUC-Campinas  também está superlotado.  Na quarta-feira, o PS adulto estava 370% acima da capacidade. Por isso,  a unidade decidiu suspender as cirurgias eletivas  - que não são de urgência e emergência - por tempo indeterminado.

Situação dos hospitais na quinta-feira(14/03) Hospital Estadual de Sumaré:  12 leitos e 22 pacientes internados; HC da Unicamp: 30 leitos e 80 pacientes internados; Hospital Mário Gatti: 20 leitos de UTI adulto, 1 disponível (dados de quarta) Hospital Ouro Verde: 40 leitos de UTI adulto, todos ocupados (dados de quarta) Hospital PUC-Campinas:  Pronto-Socorro Adulto (SUS): 20 leitos e 74 pacientes internados (370% da ocupação dos leitos). Pronto-Socorro Infantil (SUS): seis vagas, sendo nove crianças (150% da ocupação) - (dados de quarta).

Com informações da EPTV

Tecnologia do Blogger.