Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Mais de 1500 pacientes de Sumaré são atendidos no Hospital de Paulínia em Janeiro


Hospital Municipal de Paulínia fez mais de 1.500 atendimentos de pacientes de Sumaré em janeiro.

O Hospital Municipal de Paulínia fez 1558 atendimentos de pacientes de Sumaré, no mês de janeiro. O número corresponde a 12,5% do total.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia. Pacientes de Sumaré informaram a nossa equipe que não conseguem ser atendidos na cidade, por isso buscam o hospital da cidade vizinha.

Uma pesquisa da Memento Consultoria feita para o Site NovoMomento, mostrou que o tema saúde é o que mais preocupa o morador de Sumaré. Para 58,5% dos entrevistados é o maior problema do município. Em pesquisas nacionais e regionais, o tema mais citado oscila entre 35% e 45%. Logo, vê-se a reclamação extrapolar a média nacional e regional.

Sem alternativa, os moradores de Sumaré e de outras cidades se juntam aos de Paulínia em busca de atendimento no HMP, que registra alta demanda e aumento no tempo de espera.

O Agora levantou informações que mostram a situação da Saúde em Sumaré. As reclamações ecoam nas redes sociais. Em um recente vídeo publicado na pagina Cidadão em Ação, a informação é de que a cidade conta apenas com a UPA Macarenko, que seria a única regulamentada pelo Ministério da Saúde, para casos de urgência.

A cidade de cerca de 280 mil habitantes também conta o Hospital Estadual Sumaré (HES), que trabalha no limite da capacidade desde a inauguração. Por isso, circula uma petição pública com um pedido de construção de um Hospital Municipal para atender a demanda.

“Chega de pedir socorro aos hospitais das cidades vizinhas. Faça parte do abaixo assinado reivindicando a construção de um Hospital Municipal em Sumaré”.

Porém em entrevista ao G1, Luiz Dalben, descartou a hipótese de construir um hospital municipal, embora a cidade seja a única entre as cinco mais populosas da região de Campinas sem contar com estrutura própria.

Fonte: Agora Paulínia

Tecnologia do Blogger.