Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Morre menino de oito anos que se engasgou com pedaço de pão no Sesi de Mogi Guaçu


O pequeno Davi de Freitas Domingos, de 8 anos, teve a morte cerebral confirmada no início da noite desta quinta-feira (25), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital 22 de Outubro, em Mogi Mirim.

Na terça-feira (23), o menino engasgou enquanto comia um pedaço de pão no Sesi de Mogi Guaçu. Uma equipe médica realizou testes ao longo do dia na esperança de salvar a vida do garoto. Milhares de pessoas ficaram comovidas com a história, e fizeram preces pela recuperação do guri.

Após engasgar, a criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a unidade de saúde, em estado grave. O Sesi alega que o pequeno foi atendido de forma adequada.

No entanto, como é praxe em tais situações, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar a ocorrência. Conforme apurado pela reportagem, Davi chegou a sofrer paradas cardíacas em razão da fatalidade. Não temos informações sobre o horário de velório e sepultamento. Traremos mais informações sobre esse trágico incidente.

Por meio de nota, antes da morte do garoto, o Sesi enviou a seguinte nota para a reportagem do Zatum Notícias:

“Nesta terça-feira, 23/04/2024, ocorreu na escola Sesi de Mogi Guaçu um caso de engasgo de um aluno do 2º ano do ensino fundamental, durante o intervalo. Prontamente, a equipe escolar chamou o atendimento emergencial do SAMU e o corpo de bombeiros, enquanto enfermeira, guarda-vidas e demais funcionários preparados realizaram os primeiros-socorros, o que foi fundamental para o atendimento hospitalar. O Sesi-SP segue acompanhando de perto o caso e se solidariza com a família, amigos e a comunidade escolar neste momento difícil para todos”.

Após a morte do aluno, o Sesi não enviou nenhum posicionamento, até o fechamento desta edição.

Fonte: Zatum Notícias | Raoni Zambi

Tecnologia do Blogger.