Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Sumaré deveria ter entregue viaduto entre as avenidas da Amizade e José Mancini há mais de dois anos


 As obras, que começaram em setembro de 2022 ainda estão em terraplanagem; a área ainda está interditada e provoca trânsito nos horários de pico.

O viaduto que seria construído pela Prefeitura de Sumaré, responsável por interligar as avenidas da Amizade a José Mancini, está com a construção parada há pelo menos dois anos. A obra, ainda se encontra no estágio inicial de terraplanagem. A área de obras, ainda está interditada e provoca trânsito nos horários de pico.

O projeto foi feito sobre uma casa tombada pelo patrimônio histórico, logo, a justiça embargou a obra e desde então ela está abandonada. No entanto, um detalhe como esse deveria ser visto antes do início das obras e antes do investimento com o dinheiro público.

Segundo a Prefeitura, a obra está sendo construída pela empresa Teto Construtora, e o investimento é de ordem de 13 milhões de reais com recursos do Governo do Estado de São Paulo. O prazo estabelecido para a entrega era de 12 meses.

Em postagem nas redes sociais, os moradores de Sumaré culpam a má gestão pública pelo atraso das obras do viaduto, que são aguardadas na cidade há pelo menos vinte anos.

“Lamentável a situação dos gestores de Sumaré, uma gestão arcaica presa por um sistema corrupto. Trabalho numa obra privada que um viaduto desse tamanho aí, fazemos em três meses”, comentou o morador Eduardo Oliveira.

“Somos todos nós que pagamos impostos e assistimos o dinheiro público ir para o ralo” comentou outro morador. Até o momento, a obra continua no mesmo estado que estava há dois anos. A prefeitura não emitiu comunicado sobre o caso.

Tecnologia do Blogger.