Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Projeto de lei que concede desconto para paulinenses em eventos esportivos é aprovado na Câmara


 Nesta última terça-feira (7), os vereadores de Paulínia aprovaram na sessão uma proposta para obrigar que eventos privados de caráter esportivo, quando realizados na cidade, ofereçam desconto na taxa de inscrição aos moradores do município.

O vereador Fabio Valadão (PL), autor do texto, defende a iniciativa como forma de incentivar a população a participar de competições e outros eventos esportivos, como corridas de rua. Se o projeto for sancionado pelo prefeito, o desconto mínimo será de 20%. Para conseguir o benefício, será preciso apresentar comprovante de residência.

Com as fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, o presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues (Podemos), convidou os cidadãos a doarem água, itens de higiene e outros mantimentos a quem precisa. O Legislativo tem um ponto de coleta, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O vereador José Soares (Republicanos) abordou o Dia Internacional da Osteogênese Imperfeita. A data é comemorada em 6 de maio e busca chamar atenção para essa doença hereditária, caracterizada por uma deficiência na produção de colágeno, causando fragilidade óssea.

A 15ª Sessão Ordinária contou com outras 14 Moções (congratulações, aplausos ou repúdios), 27 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações) e 55 Indicações (sugestões).

Tecnologia do Blogger.