Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas e jamais se calar!! Esse é o meu lema!!


Boa tarde, bom dia e boa noite meus queridos leitores do blog Movimento Paulínia!!

Meu nome é Tatiana Mazziero, tenho 26 anos, nasci em Campinas, morei até os 17 anos em Barão Geraldo, porem passei minha infância em Paulínia, mais precisamente em Betel, em um sitio pertencente a meu avô, Sr. Atílio Mazziero, doces recordações de uma infância que não passou, voou, rsrsr.
Me sinto Paulinense de coração, sempre vivi mais aqui do que em Barão, sou eleitora deste município desde meus 16 anos, vim morar com minha linda mãe de vez nesta cidade em novembro de 2003, após perder nosso alicerce, meu pai, Sr. Adão José Mazziero, trabalhador, fez carreira como supervisor do Fenol na Rhodia. Aproveito para deixar aqui claro a todos que minhas vitórias na vida dedico a ele e a minha linda mãe Ana!
Do sítio não sobrou nada, só às lembranças, começamos aqui uma nova vida!
Hoje tenho 26 anos, tenho duas lindas filhas, Ana e Lívia, sendo a Lívia Paulinense registrada, eita orgulho, minha vida foi se aprofundando em nossa cidade quando me aproximei mais de questões publicas e políticas, nunca precisei reclamar de nenhum serviço publico até o ano de 2010, sou SUS dependente, como tal fui sempre acompanhada pelo centro de saúde, fiz meu pré-natal, tive meu parto normal no HMP, hospital municipal de Paulínia.

Muita coisa aconteceu nesses 3 dias e meio de internação, vou contar em um só folego, vi baratas no banheiro do pré-parto, tive dilacerações decorridas de erro médico que foram concertadas com uma mini plástica logo em seguida ao parto pelo próprio médico que fez a cagada, me deu simplesmente 12 pontos!
Esperei 4 horas por um leito em uma sala pós-operatória aonde tinham pessoas operadas de tudo que vocês podem imaginar.
Não tinha o medicamento Andolba o qual sem, a dor da episiotomia (pontos do parto normal) é sentida em toda sua plenitude (e eu estava com 12, hein), acabaram-se as fraldas, os absorventes íntimos, uma enfermeira mandou eu limpar meu sangue do chão depois do acesso para o soro em minha mão escapar, não tinha água em temperatura correta para dar o 1° banho nos bebês!!

Graças a DEUS eu e minha filha saímos daquele HMP vivas!!

Após isso, tive problemas para marcar consultas, para pequenos procedimentos, enfrentei muita falta de medicamento durante todo o período pós-parto e ao longo dos anos de 2010, 2011 e 2012.
Fiquei de janeiro de 2011, há março de 2012 na espera por uma vaga na creche para meu bebê para poder voltar a trabalhar, vi falta de merenda, vejo ainda uma merenda nada balanceada para as creches, falta de materiais, falta de verbas para as EMEI´s.
Não só vi, mas prestei atenção e não me calei frente a esses descasos, decidi enfrentar o sistema, em 2011 eu entrei para os grupos de política do facebook, em meio a denuncias de descasos publicos, me tornei moderadora de 4 grupos de minha amiga Lucia Abadia, li, debati, ponderei, exclui, mas nada foi mais intenso que o grande aprendizado que isso tudo trouxe a minha vida.
Acima de qualquer partido ou liderança que eu apoie ou não, sou cidadã, tenho direitos e deveres, e luto por eles que são de todos nós.
Por várias vezes tentaram calar a minha VOZ, mas não conseguiram, tentaram me coagir a não denunciar mais, tentaram dizer que eu era a mentirosa, mas minha certeza do que falo e meu senso de justiça é evidente em minhas colocações.

Se estou hoje neste espaço é porque mostrei minha forma de pensar com clareza, nunca me vendi, ou mudei minhas opiniões por motivos quaisquer, se um dia mudei foi por reconhecer que eu estava errada.
Hoje o Movimento Paulínia e Roger Dance me deram espaço para que eu mostre meu trabalho, minha vida e a minha opinião sobre nossa cidade, e é disso, só disso que eu necessito para contribuir com a sociedade, espaço, para ajudar aos que não podem ou não conseguem ter isso, VOZ!

Agradecimentos

Quero agradecer imensamente ao Blog Movimento Paulínia e ao Roger Dance pelo convite e pela confiança. Tenho certeza que formaremos uma grande dupla!
Obrigado a todos que sempre me acompanharam no facebook e peço que acompanhem o blog Movimento Paulínia, visitem minha página de autora, além do fórum de debates no facebook.


Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas e jamais se calar!! Esse é o lema!!

Tecnologia do Blogger.