Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia recebe Circuito Internacional de Dança com foco em novos talentos


Paulínia será palco de uma mostra de dança sem fronteiras. A Secretaria de Cultura apoia o Circuito Internacional da Dança, que acontece no Theatro Municipal Paulo Gracindo, no dia 18 de agosto. Quem for assistir vai ter a chance de ver um espetáculo envolvente e diferenciado, como promete a secretária da pasta, Malba Aragão. “O Circuito será um propulsor da arte e da cultura. A iniciativa surgiu em 2018 e já tem as suas novas edições neste ano com a missão de inserir grupos, academias e bailarinos independentes de todo o Brasil no cenário mundial da dança”, explica. Haverá premiação e bolsas de estudos em escolas renomadas pelo mundo.

O intuito do Circuito é promover o intercâmbio de profissionais, a descoberta de talentos e a visibilidade de trabalhos produzidos no país. Composto por mostras coreográficas competitivas e não competitivas, o Circuito proporcionará aos participantes prêmios em dinheiro e troféus, assim como indicações de solistas e grupos para os cursos no ‘Tanzolymp’ na Alemanha, ‘Russian Ballet Orlando’, no ‘Orlando International School of Dance’ e no ‘Orlando Ballet School’, todos na Flórida; para o ‘Estudio Ballet Danceworks’ no Chile e no ‘Estudio Eliana Dimarco’ em Mendoza na Argentina; para o festival de ‘Dance Grand Prix’ na Itália e ‘Barcelona Dance Award’ na Espanha.

Ainda serão disponibilizadas diversas bolsas de estudos no Brasil, entre elas para o curso ’Intercâmbio Cultural Dança das Gerais’, em Belo Horizonte/MG. Os produtores justificam que num país, com dimensões continentais como o nosso, tiveram a ideia de promover seletivas em São Paulo e Minas Gerais, abrangendo assim diferentes sotaques da dança desenvolvidos no Brasil. Em paralelo às competições, serão realizados cursos e oficinas ministrados por professores com o objetivo de transmitir conhecimento, causar discussões e reflexões sobre as infinitas possibilidades da dança.

Os participantes terão ainda, como mais um diferencial, leituras e análises detalhadas de suas apresentações, feitas por especialistas renomados da área da dança. A idealização do evento, realizada pela LCP Produções Artísticas, veio após o sucesso de edições menores já produzidas e agora eles contam que ampliaram os horizontes. “Com diversidade, qualidade e excelência a cada seleção, o Circuito Internacional da Dança caminha para ser um grande propulsor da cultura no país”, reconhece Malba.

A apresentação realizada em Paulínia, representa a edição São Paulo, que acontece às 15h, do dia 18 de agosto. As entradas custam R$20 (meia entrada) e R$40 (inteira).

Mais informações: (19) 9.9604-1538


Tecnologia do Blogger.